quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

A EDUCAÇÃO É UM PILAR DA DEMOCRACIA


INE. Abandono escolar atinge mínimo histórico em 2018


Em 2011, 23% dos jovens abandonavam a escola antes de terminar os estudos. Em sete anos houve uma redução de mais de dez pontos percentuais. Ministério diz que trabalho ainda não está terminado.

O abandono escolar atingiu, no ano passado, o valor mais baixo de sempre, tendo descido de 12,6% em 2017 para 11,8%, segundo dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em 2011, mais de um em cada cinco jovens abandonavam a escola antes de terminar os estudos (23%), segundo os dados disponibilizados pelo INE. Em sete anos verificou-se uma redução de mais de dez pontos percentuais.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Ministério da Educação congratula-se com este valor, referindo que foi alcançado um “mínimo histórico”, mas sublinhando que o trabalho do ministério não estará acabado “enquanto houver jovens que abandonam a escolaridade obrigatória”.


Fonte: https://observador.pt/2019/02/06/ine-abandono-escolar-atinge-minimo-historico-em-2018/

https://www.rtp.pt/noticias/politica/passos-coelho-sugere-emigracao-a-professores-desempregados_v510987

Sem comentários:

Enviar um comentário

SALAZAR E O REGIME DO MEDO

Eram tempos de fome, miséria, era proibido manifestar, criticar, ter opinião, não se votava, era-se obrigado a ir para guerra, mulher cas...